AINDA ESTAMOS AQUI

RIO, TERÇA-FEIRA, 3 DE SETEMBRO DE 2019.

“Cada pessoa é aquilo que crê,
fala do que gosta,
retém o que procura,
ensina o que aprende;
tem o que dá e vale o que faz.” 

Todos tem  seu valor, e eu reconheço o valor da minha irmã fez por mim o necessário pra mim, sofrendo as consequências disso, reclamou muito mas nunca me negou cuidados. Fez o que pode.
Hoje cuidou de mim, minha tia veio no horário do banho, está passando bem depois do tombo na sala de casa, escorregou no xixi do kalil seu dog, ficou com dor no joelho e tornozelo, mas disse vai passar, embaixo da minha cama tinha uns pingos de tinta rosa no chão desde que o jorginho pintou isso sempre a incomodou pois parecia sangue, hoje pediu acetona e algodão e conseguiu remover a tinta, mesmo com dor no joelho, isso também é amor.
Terminou o banho foram  embora ela e o TIO Paulinho.

Minha irmã, Rose, Jorginho almoçara, nem quis, ainda estou cheia da comilança de ontem, café, nutrem, pão, mocotó, sopa creme de abobora, torta de limão, tipo de uma em uma hora, não foi tudo junto, rsrsrs
Fiquei triste ao ver minha irmã pedir ajuda pra tomar banho, medo de cair por tontura, quase não tem tomado sozinha, lava as partes intimas e troca de roupa, como a vida muda, me sinto muito culpada por ter ocupado tanto ela, gastado tanto a vida, saúde dela. está magrinha, ombros pra frente e o peito afundou, o rosto chupado, abatida demais, com a ajuda do Vitor tem se alimentado melhor, mas ainda enjoa.
Que o que passou nos sirva de lembranças, saudades e lições..
O que virá depende do que plantarmos hoje, então façamos do hoje o melhor, para que lá para a frente possamo-nos orgulhar e continuar a ter por perto aqueles que o nosso coração aprendeu a amar...

Gratidão eterna a minha irmã, obrigada por ser quem es, perdoo o seu desequilíbrio, as palavras cruéis, mas na hora não pensamos o mal que causamos.

QUE A CADA NOVO DIA TENHAMOS A CHANCE DE RECOMEÇAR.

NAM MYOHO RENGE KYO.

SINTO MUITO,
ME PERDOE,
TE AMO,
SOU GRATA.

“Os 11 sinais (sintomas) de paz interior
.
1. Perda de interesse em conflito.
2. Ataques frequentes de sorrir.
3. Ataques freqüentes de apreciação.
4. Perda de desejo de julgar os outros.
5. Capacidade inconfundível de apreciar cada momento.
6. Tendência a pensar e agir espontaneamente ao invés de medo baseado na experiência do passado..
7. Perda de interesse em interpretar as ações dos outros.
8. Perda da capacidade de se preocupar
9. Sentimento de satisfação e de conexão para com o outro e com a natureza.
10. Aumentando a susceptibilidade a amor prorrogado por outros, bem como um incontrolável desejo de estendê-lo.
11. Tendência crescente para deixar as coisas acontecerem ao invés de fazer as coisas acontecerem."