Para quê preocuparmo-nos com a morte?
A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.
Verdade, a começar por mim.
É porque a mãe fica mesmo quando se vai. E na filha que fica, sempre fica um pouco da mãe Na compaixão pelos outros. No olhar sensível. Na força pra lutar.
No coração da filha, mãe fica.

No coração da filha, mãe fica.
Minha irmã pediu muitas vezes pra morrer pois acha que só assim vai se ver livre de mim, mas só tem pena da filha que vai perder a mãe tão cedo e eu tive minha mãe até os 78 anos dela.
Então falei, mas quando você pediu pra morrer não pensou na sua filha? Ela respondeu, pensei sim, eu morrendo você vai logo pra um abrigo, livro ela de você, então falei, se livra logo você de mim, aí você vai ficar bem, seu problema todo sou eu, só falar não resolve, tem que agir.
Falou, ah, cala boca, suas teorias me irritam, eu não te aguento mais, vou sair daqui de perto de você, a energia daqui desse quarto me faz muito mal, ficar perto de você me faz mal, cuidar de você é péssimo pra mim, mas você não fica suja, sentindo bem ou mal te limpo. Seu cheiro me sufoca.
SEGUNDO A TERAPEUTA AMANDA DEHER, A CAUSA DA DEPRESSÃO É QUE A PESSOA ESTÁ PRESA AO PASSADO E COM MEDO DO FUTURO, NÃO VIVE E NEM ACEITA O HOJE.
Falei isso pra minha irmã, o perdão é a cura, tem que me perdoar, se perdoar, se libertar das mágoas, sentimentos são escolhas, nós escolhemos sentir, o ódio que sente de mim só faz mal a ela.
Tudo isso acontece na hora do banho, desabafa, chora as pitangas se descontrola, sempre, ficou com tata raiva que bateu os ossos do meu joelho um com o outro no arranco, o direito foi deslocado numa manobra da fisioterapia no hospital Miguel Couto em 1984 E NEM OPERARAM MEU JOELHO, POIS NÃO IA ANDAR MAIS MESMO.
Ela ontem tomou um novo tarja preta, mas não dormiu sentiu dor de cabeça, mas falou que mesmo assim já inciou o dia pensando no meu banho.
Seus dias são assim vive preocupada que tem que me cuidar de novo, de novo, de novo, disse que outra irmã não faria isso.
A Rose disse, vocês sempre brigam, discutem nessa hora.
Agora pensem comigo não seria mais fácil assumir que me odeia, não suporta ficar comigo, conviver comigo do que pedir pra morrer?
Faz como os outros vem de vista ou nem vem.
Sobre a sogra da filha falei onde fica a compaixão, a misericórdia, o perdão, respondeu já tive muita.
Compaixão tem o VITOR E A ROSE QUE ME AJUDAM, a quantos eu acolhi, ajudei, onde estão?
E eu mesma não preciso de ajuda, se não fosse você eu nem estaria aqui, só preciso de ajuda por sua causa.
E É assim suas verdades óbvias.
choque de realidade, palavras duras, cruéis e quer que eu ouça calada, falei não sou demente, respondeu, antes fosse.
EBENÉZER.
ATÉ QUANDO CLAMAREI EU?
SINTO MUITO,
ME PERDOE,
TE AMO,
AGRADEÇO.
NAM MYOHO RENGE KYO.
ENTREGO, ACEITO, CONFIO E AGRADEÇO.
