AINDA AQUI, EU NÃO CONHEÇO MEU CORAÇÃO

RIO, 9 DE OUTUBRO, QUARTA-FEIRA DE 2019.

ACEITO, APRENDO E AGRADEÇO.

Ontem por várias vezes ouvi isto. eu não conheço o meu coração. eu não conheço. não sei de tudo o que se passa aqui dentro, do que fica e do que vai, não sei o que resta. o que fica pra trás. o que se esconde. e tem coisas que descubro só quando doem. outras quando me tocam. não, não conheço todo o meu coração. porque tem pedaços que omito, escondo até de mim. tenho receio, medo, vergonha. tem pedaços que trazem consigo lamento. tem memórias que insisto em apagar mas que se escondem. eu não conheço todo o meu coração. tem valores que me tocam e eu só descubro quando choro. tem partidas enterradas cá dentro. tem mágoas que ainda precisam ser apagadas, perdoadas. 
“enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?“ pergunta-me. somente Tu, somente Tu, Pai, o conhecerá. porque eu não posso conhecer todo o meu coração e todas as confusões e dores, danos e dúvidas que saltam do meu peito. por isso recorro a Ti. porque ninguém me conhece tão bem assim senão o Amor que me formou. porque sabe das minhas complicações quando nem eu mesma sei, e desembaraças os caminhos dentro de mim quando ainda nem os avistei. e me faz limpa de todo nó da alma que floresce no coração, e me responde as duvidas quando nem sei como perguntar. e me abraça quando ainda nem sei que tudo o que preciso é de colo. me cuida quando perdida estou e quando nem sei que estou. eu não conheço o meu coração, bom Deus, e tanto já tropecei por isto. continuo sem poder conhecê-lo por completo mas não importa. eu não conheço o meu coração mas eu tenho a Ti, e se tenho a Ti então tudo fica bem. porque mesmo não tendo todas as respostas e nem sabendo lidar comigo mesma, recorro aquele que tudo pode, que me conhece como a palma da mão. e aí tudo bem, bom Deus, porque conheces o meu coração e sonda-me. e tudo enfim está bem aqui dentro. porque sinto que És de mim a paz que tanto almejo e que tudo coloca no lugar. tudo bem, meu bom Deus,  ainda jamais conhecendo o meu próprio coração, descanso, se pois, Tu és a bússola, o norte que me permite continuar. o cais que me orienta aonde chegar.
Hoje, minha irmã não me torturou com palavras, apenas séria, me deu banho antes de escovar os dentes, falei vai escovar primeiro, prefiro, pois fico livre, ela disse vou fazer diferente, e fez.
Terminou tudo bem, mas com  a Rose ajudando se controla no meu mal tratamento com palavras, fica menos agressiva, o assunto foi a mãe do genro, está desde que passou mal sozinha na casa dela sábado, hoje bateu a cara na parede e ficou com o lho roxo, ela falou muito o filho também falou, já estão querendo colocá-la no abrigo, minha irmã um dia a incentivou internar dela que tinha problema na coluna andava curvada depois de uma vassourada da irmã, morreu num asilo. J á eram 20h minha sobrinha demorou chegar eu perguntei por ela minha imã respondeu áspera, tá lá fora e comentou na cozinha, ah, parece a Cleomar pergunta tudo. Respondi foi só pela hora.
Agora tá chorando.
Outro dia relembrei e falei minha irmã ficou uma fera comigo, e falou ok é minha culpa tudo minha culpa, mas ela fala e esquece.
São 22h16 minha irmã aqui do meu lado com voz chorosa se lamentando que a noite é curta e logo virá a hora do meu banho, falei a noite começa às 18h , respondeu se eu dormir essa hora não vejo nada e vou acordar pra te dar banho de novo viver só pra isso, hoje não quis almoçar nem jantar, comi um pão com café Vitor me deu.
 Rose chorou minha irmã a consolou dizendo chorar faz bem ao coração, não vê eu choro muito no meu travesseiro. Quando eu choro me diz que chorar não adianta, vou sofrer mesmo. Sempre foi assim apoia, incentiva a todos, mas a mim nunca. 
EU ACEITO, APRENDO E AGRADEÇO.
DEUS CUIDA DE MIM.
SINTO MUITO,
ME PERDOE
TE AMO,
AGRADEÇO.
NAM MYOHO RENGE KYO