RIO, QUINTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2019.
Reclamar é se concentrar no que não queremos, é falar sobre o que está errado. E tudo aquilo em que concentramos nossa atenção se expande.
Calma, pare de reclamar que não aguenta mais isso ou aquilo, Deus lhe deu este fardo pois conhece sua força, sabe do que você é capaz, basta você mudar do foco do reclamar para o acreditar.
Hoje, minha irmã já veio escovar meus dentes dizendo: Ai, meu Deus vai começar tudo de novo.
Arrumou o banho e continuou falando que falou com a filha é bizarro ela nessas condições física cuidar de mim sozinha, de cachorro, ainda se preocupar com a obra, poeira, a sogra, comida pra mim...
Antes de vir, lavou a louça, pôs o feijão no fogo, lavou o banheiro pequeno, varreu o meu quarto e passou pano, chegou aqui já cansada, mas ela sabe bem fazer as coisas, faz tudo rápido e bem feito, me limpa em meia hora a quarenta minutos, sabe o que eu preciso, mas adoeceu por não querer essas coisas em sua vida. Terminou o banho, me reposicionou sozinha.
Uma amiga patologista veio nos visitar e explicou a filha sobre a pericardite, é crônica, sem cura e pode leva a morte e ninguém está ligando.
Minha irmã falou o maior incomodo pra ela sou eu, parece que virei filha dela, só pensa em mim em primeiro lugar, a filha virou irmã, me atura há 35 anos e nada muda.
Falei: Ontem pedi a minha amiga pra ver sobre o abrigo pra mim e me passar. Minha irmã falou: isso mesmo, vai, assim vou poder ir pra um hospital e não pense você que vou ficar boa, quando me internar não volto.
Agora está chorando, o pó da obra a sufoca, o custo da obra daria um bom tratamento para ela, precisa de bons exames, um tomografia computadorizada, para tentar ficar bem.
Meu tio veio, me deu café e me ofereceu o almoço ia em casa buscar.
São 11:08 sobrinha e genro foram com o pai ao enterro da madrasta.
meu tio veio com o almoço e me deu, gratidão.
Às 23:37 h fiquei chocada como as pessoas são falsas, minha irmã passou muito mal o dia inteiro e à noite já no desespero me falou que ontem minha sobrinha Rhuana disse: mãe liga pro meu tio Edilucio vir buscar minha tia e levar pra morar com ele pois você não está aguentando cuidar dela e nem eu vou.
Disse minha irmã que falou: tá maluca? seu tio perdeu o emprego, como vai cuidar dela?.
Quer dizer só pensou nele. mas eu sei o que pensa sobre isso, já me disse muitas vezes se eu for para lá vou acabar com a paz e a saúde dele.
Chorei e pedi a Deus sabedoria do que fazer.
ATÉ QUANDO CLAMAREI EU?
EBENÉZER
SINTO MUITO,
ME PERDOE,
TE AMO,
AGRADEÇO.
NAM MYOHO RENGE KYO
NAM MYOHO RENGE KYO
NAM MYOHO RENGE KYO
NAMASTÊ GRATIDÃO
