"Mas te acalma. Mesmo que às vezes pareça não valer a pena,
quem faz o bem é por Deus protegido. Observe... "
![](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tf3/1.5/16/2764.png)
quem faz o bem é por Deus protegido. Observe... "
![](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tf3/1.5/16/2764.png)
Palavra que rege as cordinhas de minha existência. não sei do ontem que se perde em lembranças mal colocadas. não sei do hoje que nunca está definido por mim. e jamais saberei do amanhã, porque o alvoroço no qual habito não me permite ser concreto.
Viva de modo que tuas atitudes falem tão alto que não seja necessário que tu digas palavra alguma.Faça aos outros só o que gostaria de receber.
Sobre ontem, não quis comer o dia todo, só bebi dois cafés, minha irmã ficou bem nervosa, passou mal, à noite me falou, é quanto o sanduíche, você pediu no kafofo? eu falei, não, e fui ver,era a vizinha que pediu, ela disse: pede fritas antes que feche, pedi batatas frita com ovo frito e azeitonas, preço, R$10,00, ela pagou, chegou as batatas, me deu e falando, me preocupo, o teu irmão não te quer lá, a mulher dele é quem manda, falei: mas você também não me quer, ela: não é isso, você não me entende, eu estou morrendo, cada dia mais fraca e ninguém faz nada, não é que eu não te quero, eu não aguento mais, só posso falar. E o que me entristece é você só valoriza a minha mãe, mas enquanto ela ficava com você eu ia pra rua, tudo de rua eu resolvia, a parte burocrática, compras, mercado, sempre fui eu, me ocuparam a vida toda, só me deram folga pra parir, gerar minha filha, 9 meses de paz, se não nem isso, e depois que meu pai morreu eu fui agir tudo enterro, depois pensão INSS, Seguro, tudo fui eu. E você não reconhece e nem agradece, só dá valor a minha mãe.
Pensei: mas só fala pra mim, precisa ser tão cruel, agressiva, violente comigo, acho que não tão má assim, sou do bem, minha melhor virtude é deixar as pessoas à vontade, livres pra fazer o que quiserem, me dói ser um peso, um incomodo, um estorvo, e inda contaminar as pessoas, fazê-las adoecerem, jamais faria isso de propósito, intencional, ela passa mal e pensa que foi eu com pensamento, reza, oração, sentimento, diz que eu rogo praga nela, a rezo pelas costas, eu nunca fiz isso, nunca rezei nas costas dela, pelo contrário, eu já a vi fazendo isso muitas vezes, por isso pensa que faço o mesmo.
Mas dou minha palavra de honra eu nunca desejei o mal dela, sempre a defendi, tentava controlar a minha mãe nas brigas, ela fica buscando motivos pra me odiar, xingar, acusar, mal tratar com palavras, me aponta erros, me acusa de coisas que eu não sou, me diz coisas duras, desumanas, malditas, mal ditas, tudo pra justificar a sua raiva por eu ter sobrada pra ela e na tentativa de se livrar de mim e eu não sobrar pra filha dela.
Há 24 anos vim morar aqui, me sentia acolhida, tranquila, segura, em paz, mas ela sempre irritada, vem dando sinais há anos, tinha meus pais vivos, me sentava, ia lá fora com minha mãe, tomava banho na cadeira de banho no banheiro, ia na sala, na cozinha, mas ela nunca gostou muito, era eu sair do comodo ela ia limpar, mudar móvel de lugar pra tirar minha energia do local, a vida toda minha mãe sempre foi acolhedora, minha tia, tio, e primos almoçavam em nossa casa todos os domingos, em qualquer casa, bairro ou tamanho, tentaram vir aqui, mas só enquanto meus pais viviam, depois ela foi acabando, porque sujavam a casa, muitas louças, e depois sobrava pra ela limpar tudo sozinha, churrasco nunca mais quis, foi cortando e afastando todos, meu primo didi chegou a vir muitas vezes me pegar no colo e por no banho, mas ao terminar o banho ela ia lavar com muita raiva, batendo, jogando tudo, vassoura, balde de lixo voava e o barulho eu ouvia daqui da cama, então me sentia mal, pressão caía, deixei de sentar, tomar banho no banheiro, ela diz que eu desisti por passar mal e ponho a culpa nela, anhan. E assim foram todos se afastando e hoje reclama que ninguém vem aqui, será por que, hein?
E hoje em dia ficou pior, a ignorância dela e do genro são iguais, uma vez me proibiram tomar hóstia, a senhora vinha com o filho aos domingos às 10 h, cantavam,rezavam e me davam a comunhão, ele acordava com raiva, batia portas, e um dia pediu, mandou eles virem nos sábados, pois ele trabalhava e domingo queria dormir até mais tarde, depois foi minha irmã já havia se desentediado com a senhora na igreja, numa confusão com o amigo dela, em uma sessão espírita a senhora chamou a polícia por causa da macumba do amigo dela, me disse: como posso deixa entrar na minha casa essa mulher que já brigou comigo, reclamou tanto até proibir a vinda dela e do filho aqui me dar a comunhão. Já xingou muito o crentes, parei de fazer cultos aqui, aceitei tudo que ela faz, festas espiritas, descarrego, ebôs, passes, tudo pra ter paz. Mas ela só piorou, me odiou ainda mais.
Hoje, não dormimos bem, a filha chegou tarde, ela deu dinheiro pra filha trazer um lanche, trouxe um BIG-MAC a filha me deu a metade, ficaram conversando na cozinha, não ouvi nada, veio se deitar já eram mais de 3 hs, só dormimos depois do HORA 1, às 10 h acordei, minha irmã veio escovou meus dentes calada, apenas disse: puuuf.
Já tinha pego tudo para o banho, retirou o travesseiro das pernas e as bateu na cama, me puxou pr lado esquerdo pra eu virar, bateu minhas pernas, abriu a fralda, puxou as fitas adesivas, abriu a fralda e minhas pernas bateu de novo, faz assim sempre, eu não sinto, mas vejo e fecho os olhos,rezo, oro, continuou me limpando calada, me virou com um puxão, colocou as luvas e disse: ai, meu deus, deus, com raiva, terminou levou tudo, me reposicionou sozinha, me deu café, faz tudo bem feito, sabe bem como me cuidar, mas não é isso que ela quer, sou grata sim, mas nem posso falar ela acha que é deboche.
Sinto muito por ainda estar viva e aqui, ocupando um lugar indesejado, não me querem aqui.
Minha irmã cochilou um pouco e em mim também deu um sono, às 14 h 20 acordou se sentou na cama e me perguntou: quer o resto do lanche de ontem, eu disse: sim, foi pegar e me deu com uma cara, uma má vontade, a metade do big-mac, tive que comer em um minuto, no último pedaço ainda grandinho enfiou na minha boca, demorei mastigar e engoli em duas vezes. ela almoçou com o genro, feliz.
Ontem vi eu e minha irmã vimos no status da nossa prima um vídeo do meu primo, vendendo uma bomba pra galão de água, se interessou e me pediu pra perguntar o preço, por medo eu nem queria, depois do que aconteceu.
o Vitor nos ajudou dois meses direto, mas minha irmã só passando mal, fez tratamento da pericardite água no coração, não melhorou, então vitor foi em casa pra ver as ameaças de perder a casa, mais tarde a rose me pediu 30, 00 e foi também embora, cimar se sentiu muito mal me pediu, fala pro vitor sem ele aqui vou morrer, pois desconfia do genro, o vitor tinha ido a praia com ele e ficou super amigo, e achou injusta a suspeita da lu, fez um print do que falei e mandou pra ele, ficou com raiva de mim nem me ajuda mais e nem entra no meu quarto o genro, se as coisas estavam ruim, só piorou.e o vitor continuou enviando print meu do que briguei com ele pelo o que fez, desde novembro, só hoje falou.
Contei pra minha prima, me disse não vai falar nada.
oi prima, a lucimar viu ontem no seu status o vídeo do vitor, vc sabe o preço? ela gostou, perguntei a vc pois ele me bloqueou então não tenho como saber, ok
Que sorriso bom, no seu perfil bj bj
Oi prima, está custando 30,00 reais, e eu também estava bloqueada já a um tempo, ele está doido, daqui a pouco ele desbloqueia
São minhas crianças, rsrs😘😘
KKKK
OK, VOU FALAR PRA ELA bj bj
Tb😘
ela gostou do preço, será que ele vende pra ela? e traz aqui
ela não pode pegar peso e só tem encontrado água em galão
Vou falar com ele, e assim que ele me responder eu te aviso, mas se caso ele se recusar a ir aí ( o que acredito que não vai acontecer), eu peço pra ele levar lá pra mim e vou aí levar pra vcs.
Aqui também estamos com dificuldade de encontrar água de garrafa de 1,5, com facilidade.
com certeza tbm acho rsrsrs
obrigada
De nada
vc já tem?
a bomba Ainda não, pq estou sem dinheiro agora, mas assim que puder com certeza vou comprar, pq ficar levantando aquele galão de 20 litros, não está dando não.
sim, muito peso
foi bom falar com vc
Quando quiser e se sentir à vontade, pode falar sempre comigo.☺
Resposta do meu primo: Boa noite
Como vcs estão?
oi
Recebi o recado que vcs querem um aparelho de bomba de água automática ?
sim, lu não pode pegar peso e água pequena tá difícil
ela viu no status ontem da monique
Amanhã estarei no centro da cidade e passarei aí é posso levar um aparelho ?
sim pode, é 30 mesmo?
Sim
ok ok bem-vindo tá bom
veja respondeu
Eu sabia que ele não ia se recusar, ainda conheço bem esse moço.
que bom, recomeço
Deus no controle
gratidão prima vc foi um anjo, reconciliador, cimar tá magrinha muito doente
Deus faz tudo no tempo certo e na hora certa, e se sou canal de benção, sou grata a Ele por isso, espero de coração que de tudo certo.
Triste
cuida de mim sozinha
Nossa
amém, chorei
Não fica assim, confia em Deus e Ele suprirá todas as suas necessidades. amém,confio
Prima só vou poder esse vídeo quando chegar em casa, a internet aqui do trabalho está uma bosta.
oh, te atrapalho?
Nunca
depois nos falamos ok bj
sai que horas?
Daqui a pouquinho, não hora certa pra sair, pq só saio quando os pais chegam e as vezes demoram bastante.
uff.
ATÉ QUANDO CLAMAREI EU?
SINTO MUITO,
ME PERDOE,
TE AMO,
SOU GRATA.
TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM.
A FORÇA É LIMITADA, MAS A SABEDORIA É ILIMITADA.
MINHA ENERGIA FICA LEVE E SE EXPANDE A CADA DIA.
Eu sou digna
Eu sou muito abençoada
Eu sou muito amada
Eu sou muito feliz
Eu sou perfeita
Eu me amo
Eu me aceito como eu sou
Eu me perdoo...
Gratidão, Namastê
Nam Myoho Renge Kyo 🙏
Nam Myoho Renge Kyo 🙏
Nam Myoho Renge Kyo 🙏
MINHA ENERGIA FICA LEVE E SE EXPANDE A CADA DIA.
Eu sou digna
Eu sou muito abençoada
Eu sou muito amada
Eu sou muito feliz
Eu sou perfeita
Eu me amo
Eu me aceito como eu sou
Eu me perdoo...
Gratidão, Namastê
Nam Myoho Renge Kyo 🙏
Nam Myoho Renge Kyo 🙏
Nam Myoho Renge Kyo 🙏