ACEITO, APRENDO E AGRADEÇO

RIO, QUINTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2019.

As pessoas sempre estão cansadas pra você, mas sempre estão dispostas para outras.

Sim, é bem assim, tudo meu cansa, as pessoas tem limites até em me ajudar, esperam, pensam, acham que outros vão me ajudar então será ajuda demais, contam sempre com a ajuda de DEUS, com certeza Ele me ajuda, me sustenta já que está sempre no controle de tudo.
Mas o que eu sinto e vejo Deus me deixa nas mãos de quem me conhecem, tipo testando-os, medindo o quanto são bons comigo, quanto pensão que são bons, o quanto realente são bons.

Sinto isso realmente em cada gesto, cada atitude, cada conversa que escuto longe de mim, as minhas necessidades são diárias enquanto eu estiver viva.
Dependo da   ajuda dos outros, aceito, sou grata, mas acho indigno, humilhante, só minha mãe me considerava gente, me protegia, era discreta, nunca me constrangeu, ou reclamou, nem me humilhou, sabia tudo sobre mim, nunca me acusou ou jogou na cara o que fazia, me conhecia no olhar, me olhava e sabia se eu estava ou não bem.
Nunca me deixou nas mãos de ninguém, pra não ouvir reclamações.
Aprendi com ela a buscar soluções, trabalhou muito, se queria dinheiro pra algum plano, adquirir alguma coisa trabalhava mais até conseguir.
Ficar tetraplégica foi demais pra mim, não me reabilitei, e não por falta de tentativas,  não recebo nenhum benefício, público, não consegui ganha dinheiro, nem na internet, digito com dificuldades, tenho muitos limites, fui deixando até de sentar, por vários motivos, razões...
Perdi muitas pessoas que me pegavam no colo, me sentava, minha mãe me levava no portão, pegava sol, até com o espelho ela botava o sol em mim, um amor, fez um jardim em vasos pra mim, plantou aroeira, pau-brasil, mangueira, pitangueira, laranjeira, limoeiro, coqueiro, violetas, espadas de são jorge, antúrios, samambaias, cana-do-brejo, boldo, saião, roseiras de várias cores, lírios, azaléias, chifre de veado, orquídeas, hibisco, espirradeira, lança de são jorge, espada de santa bárbara, tantas sementes de frutas, amava plantar, seu pai era jardineiro, herdou a mão verde, boa para plantar.
Sua flor favorita era a Tulipa, sempre as desenhava, em tudo que precisava, um amor, sou muito fã da minha mãe.
Sempre foi acolhedora, cozinhava pra um batalhão, e sobrava, recebia visitas todo fim de semana, depois da morte do meu pai em 1999, tudo foi mudando, pessoas foram se afastando, sumindo, minha mãe perdeu peso, foi se debilitando, nos seus últimos três anos de via foi perdendo tudo, memória, movimentos, voz e a mastigação e não conseguia mais engolir os alimentos, estavam indo pro pulmão.

Hoje faz um ano e um mês que se foi, ela me sustentava com sua pensão de viúva, todos pensavam que seria fácil a transferência do benefício pra filha deficiente, mas em Julho me negaram, direito a recorrer, mas até hoje nada de INSS.

Hoje, Vitor escovou meus dents, minha irmã me deu banho, a Rose ajudou, minha tia LURDINHA CHEGOU, trouxe bolo das bodas dela de 43 anos de casamento, balas de uva, logo depois meu tio Pedro veio nos visitar, os dois esperam na cozinha, assim que terminou vieram bater papo, rir, matar a saudade, minha irmã de pijama, caindo de sono se deitou, pouco falou, passou o dia assim, fez nebulização, ontem perguntou ao genro se ele quer mesmo que ela viva? Se chateou e está calado, só conversa com a mãe que tem aprontado, ontem pegou um facão recém amolado pra descascar uma laranja, minha irmã foi falar a velha teimosa atendeu, jogou a faca na mesa que quase caiu no pé dela, vermelha de raiva veio pra perto de mim, minha irmã veio me contar o que houve a velha fechou os olhos orando e pra não ouvir. Ontem à noite o gás acabou,e a velha ia fazer o café com tem  feito, mesmo jurando que não faria, e só pôde ser comprado hoje, minha irmã já tinha reservado o dinheiro com sempre fazemos e ela se meteu e disse com arrogância pode comprar no cartão que eu pago, Domingo veio do culto e chegou com pó de café botou na mesa e bateu e disse comprei, na frente da minha irmã, ontem na hora da laranja disse que ela as comprou, minha irmã teve que mostrar as dela na geladeira e ninguém chupou, e minha irmã mostrou as da fruteira que comprou no angolano que vende frutas aqui na rua.
E sobre fazer o café não é pelo pó mas sim por ela derramar no fogão, entupindo tudo, no chão, no pijama e pode se queimar, mas ela só faz coisas pra irritar minha irmã, agora está passando muito mal, chorou muito, não gosto que ela se aborreça, brigue com ninguém, tento ajudá-la se controlar, mas ela se irrita muito.
A Filha chegou do trabalho conversamos, falamos em fazer exame de sangue pra tirar todas as dúvidas, ficou com raiva ameaçou ir embora e  me deixar nas mãos do VITOR, ROSE E RHUANA.
Chorando muito, pressão alta, glicose boa, pediu pra sair desse quarto, o problema todo dela sou EU.

EBENÉZER

ATÉ QUANDO CLAMAREI EU?

SINTO MUITO,
ME PERDOE
TE AMO,
AGRADEÇO.

NAM MYOHO RENGE KYO.




AS PLANTAS DA MINHA MÃE PRA MIM, MUITAS JÁ FORAM CORTADAS OU MORRERAM.