AINDA ESTOU AQUI

RIO, QUARTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2019.

Temos dias ruins. Minha irmã fica mal humorada, irônica e bruta com qualquer um. Responde com grosseria e não suporta ouvir besteiras. Fala demais e se estressa sem motivos. Fica com raiva, chora, grita, fecha a cara. Porque ela é humana, cara. E isso é normal na vida de qualquer um. Será que dá pra entender? Mas e os outros são humanos também e sentem.

Nossos limites são as pessoas, o que fazemos e falamos atinge o outro, muitas vezes é essa a intensão, indireta ou direta mesmo, não é inconsciente, fala mesmo com objetivo, mas com quem quer se controla e muda o tom.

Hoje, mais uma noite que não dormi bem, às 10 minha irmã me acordou  pra escovar meus dentes, arrumou o banho, a Rose me deu café, ajudou no banho e no final minha irmã já estressada por fazer as ações repetidas de me reposicionar na cama, me ajeitar, colocar a mesa e o notebook, limpar o óculos, proteger meu nariz com o micropore, prender meu cabelo, por travesseiro, disse; Estou de saco cheio, soma aí quantas vezes eu faço isso por anos, 365 dias há 4 anos desde que minha mãe não pôde mais, então fui contar, São 1460 dias de banho.
Mais ou menos isso.
É muito constrangedor ocupar a vida dos outros, ocupar a casa dela, ontem em conversa com o ex ele fique tranquila e feliz por ter onde morar um apartamento bom, dê graças a Deus por isso, ela respondeu; dou nada o que importa isso, sem saúde e dendo um problema pra cuidar; eu.
É como morar num castelo e não pode usar. era melhor ter saúde num barraco na favela do que morar aqui e fazer o que faço, viver como eu vivo.
O genro dela não está falado comigo, me bloqueou no whatsapp, não deixou minha sobrinha comprar o remédio pra mim ontem no cartão.
As coisas mais desagradáveis que os nossos piores inimigos nos dizem pela frente, não se comparam com as que os nossos amigos dizem de nós pelas costas.
Os piores inimigos são aqueles que já foram nossos amigos um dia. Porque esses sim, sabem como nos atacar.

O INSS NADA. SEM SEI O ANDAMENTO MINHA SOBRINHA NÃO ME DIZ.

EBENÉZER.

ATÉ QUANDO CLAMAREI EU?

SINTO MUITO,
ME PERDOE,
TE AMO,
AGRADEÇO.

NAM MYOHO RENGE KYO.



NAMASTÊ GRATIDÃO