Não tem como você amarrar a vida em um estado perfeito. A gente busca esse estado da perfeita vida, mas é realmente aquilo que todo mundo fala o tempo todo e ninguém acredita: a vida é um monte de momentinhos juntos, vão ter alguns bons e alguns ruins, só que a gente só fica buscando os momentos bons, e tentando evitar os ruins. Mas eles vão acontecer, então a gente tem que abraçar essa ideia e ficar confortável com ela. Se você está aí achando que todas as coisas são para sempre e está lutando pra isso acontecer, de repente é melhor aproveitar as coisas enquanto elas estão acontecendo, sem essa pressão do pra sempre.
Nada é para sempre, tudo muda, todos mudam, as coisas se acabam, mesmo se nós achamos que não.
Sobre ontem, foi bem estressante, depois do banho e do almoço Vitor ligou chamando a Rose pra ir em casa pois se não poderiam perde-la, andou me pedir dinheiro e emprestei meus últimos 20 reais e ela se arrumou e foi...
No caminho ligou dizendo que o Vitor estava passando mal, minha irmã tentou falar com ele mas demorou responder, quando conseguiu já estava melhor, mais tarde em outra ligação já estavam no bar bebendo cerveja, decidiram vender a casa antes que seja invadida, já fechou o negócio e desmontou e vende os móveis, pretende alugar por aqui, mais próximo de nós.
Ficamos sozinhas a noite e conversamos muito tentei entender minha irmã concordar com ela, mas o genro e filha chegaram falando da volta da mãe dele, está sozinha em colubandê e chama os vizinhos, passa mal, incapaz de morar sozinha, ele é único filho, minha irmã choramingado me disse não aceitar, não suporta a velha, o cheiro do perfume dela a enjoa, não aceita se ela voltar minha irmã arruma a bolsa e vai embora, fez um drama, falando bem de perto bateu no peito a casa é dela e repetiu muitas vezes, me xingou e me mandou pro inferno também.
Foi pra cozinha e com o mesmo clima de discussão brigou com a filha que estava arrumando a cozinha, em poucos minutos falaram de todas as brigas que tinha comigo e minha mãe e envolvia filha nelas, agora com a sogra, minha sobrinha disse precisa de um psicólogo pois tá difícil dar conta de manter casamento, mãe, sogra, trabalho, pai, dinheiro, meu inss, contas, compras, perda de filhos, eu e meus problemas... Fomos dormir nesse clima, minha bateu porta do banheiro falando muito, tomou o tarja preta e foi deitar.
E Hoje, veio escovar meus dentes com a cara mais feia do mundo, emburrada esqueceu de finalizar com o enxaguante bucal, fui lembrar pronto, disparou a falar reclamar e disse; lembra que anida vou ter que te limpar, fazer o mesmo de ontem anteontem...
Começou o banho sozinha, emburrada e quando começou a se estressar mai do que já estava, uff, minha tia chegou, dei graças A DEUS, se controlou nos arrancos e o genro não está falando comigo, nem entrando aqui, como ia me reposicionar na cama? Minha tia ajudou e ao levar as coisas pro tanque minha irmã me mandou pro inferno, eu falei; já estou.
Minha tia disse você desconta na rose, fala também com os outros, disse;eu falo.
E pra mim disse pra eu ficar quieta e não responder, falei; mas eu fico, o pouco que respondo a irrita, passa mal, eu penso se ela faz um julgamento errado de mim, como não faz também dos outros?
Ontem pedi a Deus pra minha tia vir e ela veio, foi resposta de oração.
EBENÉZER.
DEUS CUIDA DE MIM.
SINTO MUITO,
ME PERDOE,
TE AMO,
AGRADEÇO.
NAM MYOHO RENGE KYO
NAMAS TÊ GRATIDÃO
