ME SUPERO

RIO, 10 DE NOVEMBRO DOMINGO DE 2019.

Já tentei me entender, é claro que sim. Mas vivo me surpreendendo (posso?) comigo. Muitas vezes, penso que não vou suportar, e suporto. Em outras situações, penso que vou conseguir. Me desafio, diariamente. Até onde você chega? Vamos lá, mostra para mim quem é você, até onde você é capaz de seguir em frente. E me supero, de um jeito ou de outro, na marra e na garra, diariamente.
Pra infelicidade de muitos que acham melhor pra todos que eu não estivesse mais aqui. Mas estou e não tenho escolhas.

Dias tão ruins ...
Três dias sem internet VIVO roubaram os cabos da operadora, mas tenho que ouvir as verdades óbvias da minha irmã, debochou de mim que a única coisa que eu posso fazer é apertar o curtir e compartilhar,
Respondi; É VERDADE ainda bem que isso eu posso e você nem isso pode pois sua filha não deixa.
Ela usa o facebook da filha e o meu whatsapp, diz que não gosta de redes sociais.

Me respondeu; Ainda bem que tenho filha, me casei, tive marido, pude deixar uma semente minha na terra.
Eu disse; parabéns pra você.
Ela; parabéns mesmo pra mim, abri as portas da minha casa pra vocês, tirei vocês do aluguel.
Eu; e se arrepende disso até hoje.
Ela; me arrependo mesmo, eu queria ver quem deixaria de viver a própria vida pra cuidar de vocês eu, mãe, pai, irmão.

Hoje, escovou meus dentes falando do meu irmão, sentiu minha falta na web e tentou ligar, mandou mensagens e nada, ligou pra minha sobrinha e soube que estávamos sem internet, perguntou como estavam as coisas? Sobrinha contou, nada bem, mãe muito  doente, está muito difícil cuidar da minha tia.
Ele; estou muito longe e não posso  fazer nada, não deixar minhas coisas e ir para aí.
Sobrinha; mas só falei porque você perguntou, queria saber, né?

Minha irmã conta me isso com um certo prazer e acrescenta, viu? ninguém quer responsabilidade, ninguém quer você, querem distância de problemas, todos só   te amam de longe, amo você irmã, amo você prima, ninguém internauta vem aqui virtual vem limpar sua bunda, trocar sua fralda,sentir esse cheiro ruim, sufocante que me enjoa, só eu e minha filha estamos aqui com você, quem te ajuda se cansa vai embora, desiste, lembra que tem vida e não podem perder tempo aqui com  você, só eu deixei de viver pra ficar aqui olhando pra  sua cara e você só na espera, na dependência de quem e como vão te ajudar?
Ela; te falo pra você cair na real, ter certeza de que ninguém te quer, quantos já passaram por aqui e se cansaram, você reclama de mim mas ainda não sabe o que é não ser cuidada, ficar cagada,, mijada na cama esperando a caridade de alguém.
Falei; você fala como se quisesse me ver passar por isso? tenho certeza, tenho consciência disso tudo que você fala, não sou  retardada.
Ela; com  deboche disse; ah, sim você é maravilhosa, inteligente, consciente, perfeita, burra sou eu.
Nossa vida é bizarra, uma doente do coração cuidando de alguém tetraplégica, grande, pesada mais que eu, um absurdo, e falou coisas bizarras um monte de vezes.
Ela; veja seu estado? mais de um mês sem trocar o lençol, se eu não pedir, ninguém se move, ninguém age, sem mim você já sabe onde vai viver, sofrer num asilo, pois pra minha filha você não vai sobrar.
E minha irmã é boa nisso, aconselhar por no abrigo, coisa que ela não fez, mas deveria ter feito, aconselhou a sogra da filha a por a irmã no asilo de onde só saiu morta e agora faz de tudo pra não aceitar a sogra da filha aqui, está convencendo o único filho a por a mãe no mesmo asilo.
Ela; disse que eu ainda não aprendi, estou na cama há 35 anos e não mudei, continuo ruim, e ela aprendeu, te um coração bom, caridoso.
Eu; anha, muito boa, só muito cruel com as palavras, me tortura com suas verdades realistas e alguns puxões e arrancos  coma desculpa de não ter forças. por isso bate meus calcanhares e pernas na cama.
Me faz chorar sem dó nem piedade. Diz que sempre briguei com ela, guardou tanto que adoeceu.
EU; OPS, QUANDO GUARDOU, VOCÊ SEMPRE FALOU O QUE QUIS, BRIGOU COMIGO, COM MAMÃE E EU A DEFENDIA E PROTEGIA DE VOCÊ.

Escrevi o pouco que lembrei, me diz tentas coisas que me esqueço.


EBENÉZER

ATÉ QUANDO CLAMAREI EU E TU NÃO ME ESCUTARÁS?

SINTO MUITO,
ME PERDOE,
TE AMO,
AGRADEÇO.

NAM MYOHO RENGE KYO.

MUITO TRISTE.



NAMAS TÊ GRATIDÃO 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏