Sim, eu ainda estou aqui...

RIO, DOMINGO, 31 DE JULHO DE 2022.

NO dia 29 de julho minha ajudante quis lavar minhas cortinas que a faxineira não quis lavar nas duas vezes que esteve aqui, a ajudante me ouviu e pegou a escada tirou as cortinas pôs de molho, minha irmã falou comigo e deu contra, disse que não ia ajudar, que eu inventei, que passou a vida limpando meu quarto, gostou a saúde fazendo isso, falei com  a ajudante e ela foi pôs as cortinas na máquina bateu, pôs no varal, fez tudo do dia e ao sair minha irmã disse a ela: Eu não vou repor as cortinas e minha filha grávida também não pode;.. a ajudante voltou da porta e veio repor as cortinas, Agradeci muito, mas ia colocando errado as pontas no varão iam ficar viradas pra frente, então fui corrigir e ela me disse: Desde quando você foi dona  de casa? Pelo que sei você só gostava de rua e trabalhar fora, eu respondi: Eu sei sim, disse minha idade e que não estou demente e nem retardada.
Fiquei remoendo e enviei pra ela uma mensagem depois de um bom tempo.

OI, ELI, Agradeço ter lavado e recolocado as cortinas, me livrou de ser acusada de novo, mas sobre eu nunca ter sido dona de casa, você disse baseada no que ouviu falarem de mim, neh? eu fiquei sem andar e mexer os braços e as mãos aos 19 anos, com isso não deu tempo de ser dona de casa, mas fiz faxina, fiz unhas, entregava as roupas lavadas por minha mãe, ia comprar os pães da manhã e da tarde, ajudava em casa sim, meu primeiro trabalho foi em um escritório contábil com um advogado, fui vendedora na loja do Mario Brandão, numa casa lotérica e o último foi numa farmácia no caixa e vendendo e muitas vezes cuidei sozinha da loja, aprendi dirigir carro, moto, sabia e amava andar de bicicleta, patins, patinete, Skate, sabia costurar e gostava muito, lavar, passar, cozinhar amo, fazer crochê e tricô. isso tudo eu sei de mim, não acredite no que dizem, ou supõem sobre mim. Mesmo assim obrigada, Deus me sonda e me conhece.