RIO, DOMINGO, 3 DE NOVEMBRO DE 2019.
É difícil manter a autoestima em alta quando, diariamente, em movimentos sutis, hostis, cruel alguém nos puxa para baixo. Quando isso acontece, começamos a nos questionar.
Lá fora está uma tarde quente, mas eu sinto o meu peito congelando. É esse gelo que não deixei derreter, é aquele grito que sufoquei, o silêncio espalhado pelo quarto. É o sentimento de abandono de mim mesma, a insegurança que me persegue durante o dia e me faz chorar durante a noite. É observar a vida passar de fininho e sorrateira e não poder fazer nada, o medo de fazer errado ou de já ter feito tudo errado. É o peso do sentir e guardar dentro do peito. Eu tenho me sufocado aos poucos e agora estou sentindo o efeito de tudo caindo sobre mim. Cada vez que não estava bem e disse que estava só para não ser peso na vida de ninguém, para não incomodar, isso foi me matando aos poucos. Às vezes eu sinto vontade de gritar, aí paro, respiro fundo e digo a mim mesma que isso vai passar, e por mais que não acredite nisso, eu conto até 10 e sufoco mais uma vez o que deveria colocar para fora. A lua se vai e o sol vem. Mais uma noite que sobrevivi aos meus pensamentos, mais um dia para lutar uma nova batalha. E lá vou eu...
Marquinho, meu primo me disse... Um lindo texto , mas com conteúdo extremamente doloroso.
Dizer que imagino sua dor , acho que nem de perto consigo chegar ao seu sofrimento.
Penso sempre que a dor dói no dono dela , os outros só balançam suas cabeças.
Uma coisa que tento aprender, é andar com Deus , imaginar que Ele está comigo .
Mas palavras são palavras, e o que você precisa é mais que isso , a minha impotência diante do que você expõe, só faz com que recorra a Ele , para que aches uma saída. Orarei , e se no meu caminhar puder fazer mais alguma coisa ...
É bem difícil mesmo, estou muito cansada de viver dias ruins, estou cansada pra crer, ter esperança, mas tenho medo de descrer e pior ficar, ainda sinto que o Senhor está comigo, o seu anjo do meu lado, mas já tive tantas perdas, pessoas se foram e as que ficaram não queriam estar.
Hoje, minha irmã cuidou de mim, até com boa vontade, meu primo quis ajudar a escovar ela ela não deixou, pois tenho sentido dor de dente, me deu água com vinagre de maçã pra bochechar e gargarejar e ele tem evitado se oferecer então ela fez como minha mãe fazia. O Vitor me deu café.
Minha irmã me deu banho, a Rose ajudou, meus cabelos estão sujos, coçando muito, caindo muito, um horror, mas ainda não foi hoje que lavou.
Minha sobrinha disse ontem pra mim que lavaria hoje, mas fingiu que esqueceu nem me olhou, chegou um amigo e foram bater papo.
Vitor fez o almoço, me deu, agora vai tomar shop com o pai Hélio e a Rose que ficou chateada por não ter ido ontem, sobrinha saiu com o marido, vou sobrar pra minha irmã, que nunca sai, só pro médico.
Em fim sempre alguém tem que ficar comigo, isso me incomoda muito. Sempre me incomodou.
Eu queria poder não crer, mas não tenho opção.
ATÉ QUANDO CLAMAREI EU E TU NÃO ME ESCUTARÁS?
EBENÉZER
SINTO MUITO,
ME PERDOE,
TE AMO,
AGRADEÇO.
NAM MYOHO RENGE KYO.
NAMASTÊ GRATIDÃO
EU NÃO AGUENTO MAIS.
